Autorização de Descarga de Águas Residuais Industriais

Compete à A.C. - Águas de Coimbra, E.M. como entidade gestora, a autorização e fixação das condições de descarga de águas residuais industriais no sistema público de drenagem, no âmbito do Regulamento de Água e de Águas Residuais de Coimbra, aprovado pela Assembleia Municipal de Coimbra em 23/02/2007.

Pretendemos assim assegurar a minimização dos efeitos negativos das descargas de águas residuais industriais na qualidade dos efluentes, na ecologia dos meios receptores, no destino final das lamas produzidas, bem como na durabilidade dos sistemas de drenagem e nas condições de exploração das estações de tratamento.

Pretendemos ainda que o desenvolvimento resultante da actividade industrial instalada na área de intervenção se harmonize, genericamente, em cada momento, com as exigências de protecção ambiental e com a qualidade de vida a que têm direito os residentes.

Disponibilizamos aqui toda a documentação necessária que nos deve apresentar com vista à formalização do Contrato de Autorização de Descargas de Águas Residuais Industriais nos sistemas municipais de drenagem.

Impressos a preencher

Requerimento de autorização de descarga de águas residuais industriais
Pedido de isenção de preenchimento das tabelas 10.1 e 10.2, do requerimento de autorização de descarga

Especificações

Valores limites de emissão de águas residuais
Lista de substâncias perigosa resultantes da actividade industrial

As especificações técnicas de materiais e trabalhos bem como os desenhos tipo, apresentados estão em permanente actualização.

Sempre que necessitar de utilizar os elementos técnicos disponibilizados faça consulta directa a esta página.

Se gravar no seu computador ou noutro local e realizar consulta no mesmo, corre o risco de estar a utilizar uma versão desactualizada.